terça-feira, 25 de maio de 2010

Lastname

Recentemente, procurando sobre meu sobrenome achei uma coisa que me deixou no mínimo intrigado e pensativo.

"O nome da família Italiana “Guarnieri” é classificado como sendo de origem patronímica, isto é, baseou-se no nome pessoal do pai ou no de outro ancestral de seu portador original. Neste caso, o sobrenome “Guarnieri”, forma plural de chamado “Guarniero”.“Guarniero” e, originalmente, referindo-se a um filho ou descendente de alguém O nome pessoal “Guarniero” deriva do nome “Guarnierio” ( documentado no século X nas formas latinas “Guarnierius e Warnerus” ) que foi adaptado para o Italiano do antigo nome pessoal germânico “Warinhari” formado dos elementos “ Warin”, que tem como significado “ Proteger” e “Haria” que significa “ exército” ."

O fato de tanto espanto, é que de alguma forma descreveu em entrelinhas uma parte da minha personalidade e me permitiu criar uma metáfora onde minha vida se torna uma guerra!
Uma guerra onde eu protejo meu exército que são as pessoas que eu amo, e sendo assim eu sou o capitão a potência máxima, que comanda a potência que é minha vida! Muitos julgarão minhas estratégias, tentarão destruir meu exército, mas eu como um capitão eficiente meus ouvidos se taparão diante as criticas feitas pra destruir minha potência, e aqueles que tentarem de alguma forma, destruir ou ferir meu exército, desfrutarão das minhas armas em total potencialidade, miradas sem dó nem piedade diante do peito inimigo!

Como em uma guerra, certas atitudes drásticas terão de ser tomadas, e alguns soldados substituídos, não perdendo a sua importância na guerra, mas afinal, ela tem que continuar, para poder mover minha potência, com o mínimo de erros possíveis, porque qualquer erro pode abalar os planos e estratégias.

Como em toda guerra, tentar me entender é uma missão suicida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário